Da Redação do Blog – A partir da próxima semana, o deputado estadual Jarbas Filho levará o pai, o ex-senador Jarbas Vasconcelos, em algumas de suas andanças pelos diretórios do interior em busca dos votos para tentar derrotar a recondução de Raul Henry à presidência do MDB de Pernambuco.
A informação, de fontes próximas, acrescenta que, com isso, Jarbas Filho tentará não só robustecer sua candidatura com a força política do pai, como também confrontar o discurso de Raul Henry segundo o qual as condições de saúde do ex-senador tornam impossíveis avaliações dos fatos políticos.
Ex-prefeito do Recife, ex-governador, entre outros cargos políticos, Jarbas Vasconcelos é considerado pelo presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), como um dos símbolos do MDB.

Jarbas Filho iniciará nesta sexta-feira (25) o périplo por diretórios do Agreste na coleta de votos para tentar derrotar Raul Henry na convenção marcada para 14 de maio. Retorna ao Recife na segunda-feira e recomeça as andanças levando o pai na próxima semana em alguns municípios.
Em carta aos convencionais divulgada na quarta-feira, Jarbas Filho enfatizou, sem citar Raul Henry, que o MDB de Pernambuco “teve sua importância gradualmente reduzida, tornando-se muitas vezes instrumento de interesses particulares e dependente de outras legendas para manter sua sobrevivência”.
A vitória de Jarbas Filho deverá levar o MDB ao palanque da reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD), enquanto a recondução de Raul Henry, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, mantém o partido na base do prefeito João Campos (PSB), opositor de Raquel nas eleições de 2026. Ter o MDB no palanque interessa bastante a ambos, não só pelas verbas do Fundo Eleitoral, como pelo tempo de propaganda na televisão.









