EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – Uma licitação milionária para a contratação de uma empresa responsável pela logística de alimentos não perecíveis comprados para as escolas pela Secretaria de Educação do Governo Raquel Lyra está dando o que falar. O valor da licitação, ganha pela empresa CIAT é de mais de R$ 13,7 milhões.
Um detalhe que chama a atenção é que a atual secretária de educação do Governo de Pernambuco, Ivaneide Dantas, ocupou o cargo no município na gestão do então prefeito, Anderson Ferreira, onde a empresa também prestou serviços.
A abertura do pregão aconteceu no dia 22 de março deste ano. Após todos os procedimentos, a CIAT foi declarada vencedora, apesar de não cumprir o que previa o edital.
Dessa forma não poderia ter sido habilitada e, muito menos, conquistado o primeiro lugar na licitação.

Outro ponto que chamou a atenção, é que a empresa habilitada apresentou um atestado “aparentemente com indícios de falsificação “após a abertura das diligências que comprovariam a qualificação para atender a exigências do edital.
O blog está tentando contatos com todos os envolvidos e assim que recebermos o material vamos atualizar a matéria no chamado O Outro Lado.
Confira todos os documentos:
- Documento da Linus Log.
- Documento da CIT logística integrada.
- Documento da SIMAS logística.
- Edital do pregão eletrônico