Da Jovem Pan – A pesquisa do instituto Atlas/Intel divulgada nesta quarta-feira (21) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria em todos os cenários de segundo turno. Contra os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Jr. (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a intenção de votos do petista é de 49%, enquanto em uma disputa com o chefe do Executivo de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), a porcentagem cai para 48%.
Para um primeiro turno com Lula, o instituto considerou cinco possibilidades: ampliado, sem Flávio, sem Tarcísio, com Michelle e sem um representante da família Bolsonaro e o governador paulista. Em todos os cenários, o petista lidera.
No cenário ampliado, Flávio vem logo depois de Lula, em segundo. Tarcísio figura na terceira posição. Em quarto, está o fundador do Movimento Brasil Liberal (MBL), Renan Santos. Depois, aparecem Caiado, Ratinho Jr., Zema e o ex-deputado federal Aldo Rebelo, respectivamente.
Em um contexto sem Tarcísio, Flávio permanece na segunda posição, mas com um percentual de intenção de votos superior. Já o governador de Goiás sobe para a terceira colocação.

Caso Tarcísio saia candidato ao Planalto em uma disputa sem Flávio, o governador de São Paulo ficaria em segundo. Nesse cenário, Caiado também ficaria em terceiro lugar.
Em uma conjuntura sem Flávio e Tarcísio, mas com Michelle, a ex-primeira-dama figura em segundo lugar. No mesmo cenário, se Zema e Ratinho Jr. não forem candidatos, Eduardo Leite aparece atrás de Caiado e Renan Santos, respectivamente.
Ao considerar uma alternativa de primeiro turno sem integrantes da família Bolsonaro e Tarcísio, Lula disputaria o segundo turno contra Caiado. Na sequência, apareceriam Zema, Ratinho Jr., Renan Santos e Aldo Rebelo, respectivamente.
O Atlas/Intel também testou dois cenários de primeiro turno com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). Em ambas possibilidades do ex-prefeito de São Paulo lidera a disputa ao Planalto.
Sem Tarcísio, Haddad teria 41,5% das intenções de votos, enquanto Flávio receberia 35,4%. Em um pleito sem o senador, o ministro registra 42% das intenções de votos contra 28,9% do governador paulista.
De 15 a 20 de janeiro, o instituto Atlas/Intel entrevistou 5.418 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto percentual. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de janeiro de 2026 com o número BR-02804/2026.










