Por André Beltrão — Uma nota fazendo ilações a respeito do empresário Severino Mendonça, que está em viagem a Portugal, provocou gargalhadas numa mesa de um restaurante famoso nessa sexta-feira. O ex-candidato a vereador derrotado, do Cabo, e dublê de blogueiro, estranhou o fato do empresário estar em Lisboa junto com o secretário de Assuntos Jurídicos do Cabo, Osvir Thomaz e Eduardo Cajueiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico, como se fosse a primeira vez que ele estivesse no velho mundo.
Mendoncinha sempre viajou a Lisboa onde tem negócios e sempre encontrou-se com amigos e empresários brasileiros.
No rol dos seus amigos encontra-se políticos e figuras públicas honradas como o Senador Jarbas Vasconcelos, o ex-Senador e ex-presidente da CNI, Armando Monteiro, o ex-senador e ex-ministro do TCU, José Jorge, assim como também o ex-ministro e ex-presidente do TCU, José Múcio Monteiro.

Por falar em viagens internacionais, na mesa, foi lembrado que um ex-prefeito, processado e preso por malversação dos recursos públicos, teve que voltar no avião com o travesseiro no rosto com vergonha de ser reconhecido, já que até hoje amarga o resultado de sua má gestão e responde a processo na área penal, o que lhe deu uma derrota acachapante nas urnas, mesmo com uma máquina milionária na mão. Um sinal do velho dito que o crime não compensa.
Que vergonha, não?
Ao invés de fazer fofocas sobre a vida do povo, o dublê de blogueiro deveria se preocupar com sua vida. Ele acaba de ter seu apartamento leiloado pelo banco já que não conseguiu mais pagar as prestações do mesmo.
A fonte, que vinha do dinheiro sujo acabou de secar. Inadimplente contumaz, sem poder e sem prestígio, o ex-candidato a vereador corre o risco de ser, a qualquer momento, despejado.
No fim vale aquele dito popular: “Macaco olha teu rabo”.







