Da Redação do Blog — Quase 40 deputados da bancada do União Brasil divulgaram uma nota onde pedem que a Reforma Tributária seja votada apenas depois do recesso da Câmara dos Deputados, ou seja, no mês de agosto. Eles argumentam que o projeto merece uma discussão mais aprofundada já que o tema é bastante “complexo”.
O grupo representa a maioria da bancada do partido, composta por 59 deputados. Os parlamentares entendem que “não há condições de votar o referido projeto sem profunda análise”. A carta foi publicada após o ministro Paulo Pimenta informar que o governo do presidente Lula (PT) adiou a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo.
Veja a nota também assinada pelo seu presidente nacional, Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco e pelo eventual ministro do Turismo, Celso Sabino.
Leia:
“Considerando a importância para o país, bem como a complexidade do tema em pauta (Reforma Tributária), a maioria da bancada do União Brasil entende que não há condições de se votar o referido projeto antes de profunda análise junto aos parlamentares e à sociedade brasileira. Portanto, a bancada defende que a votação do projeto ocorra no segundo semestre, propiciando o tempo necessário para melhor estudar e discutir esse tema relevante e complexo. Nosso compromisso é com o Brasil.”
Brasilia-DF, 06 de julho de 2023
- Alfredo Gaspar
- Benes Leocadio
- Celso Sabino
- Luciano Bivar
- Coronel Assis
- Coronel Ulysses
- Cristiane Lopes
- David Soares
- Marcelo Freitas
- Alexandre Leite
- Maurício Carvalho
- Eduardo Veloso
- Matheus Loiola
- Silvye Alves
- Zacarias Cahlil
- Dayane do Capitão
- Pedro Lucas
- Nicollety
- Zé Rocha
- Meire Serafim
- Pastor Diniz
- Fernando Máximo
- Geraldo Mendes
- Rosangela Moro
- Rodrigo Valadares
- Felipe Francischini
- Paulinho Freire
- Fausto Junior
- Saulo Viana
- Rafael Simões
- Kim Kataguiri
- Fernando Marangoni
- Felipe Becari
- Busato
- Fabio Schiochet
- Padovani
- Murilo Gouvea
- Fabio Garcia