Da Redação do Blog — Manifestantes se reuniram no Recife para participar do Grito dos Excluídos e Excluídas, um ato que acontece anualmente em várias cidades do Brasil. Nesta 29ª edição, o tema escolhido foi “Você tem fome e sede de quê?”, para reivindicar o acesso à comida e água no país.
Os manifestantes também protestaram contra a privatização do Metrô do Recife e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e pela implementação do piso nacional de enfermeiros e professores.
A manifestação foi convocada por movimentos sociais, igrejas, centrais sindicais, movimentos estudantis e partidos políticos que defendem um país justo e democrático.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/o/ZyPrAsQzySr3Zl14G1tQ/grito-3-.jpeg)
Participaram integrantes da CUT, da Marcha das Margaridas, de sindicatos dos metroviários, dos professores e dos enfermeiros, da Pastoral do Povo de Rua, da União Jovem Socialista, entre outros.
A caminhada teve apresentação de maracatu com crianças e adolescentes da Casa Herbert de Souza. Os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista até a Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife.
O protesto acabou em frente à Basílica de Nossa Senhora do Carmo.