Da Redação do Blog — Apesar das disputas internas, o MDB oficializou há pouco a candidatura de Simone Tebet à presidência da República. Uma ala do partido, defendia apoio à Lula já no primeiro turno e entrou até na Justiça para impedir a realização da Convenção.
Primeira mulher a se candidatar a líder do Senado e a primeira mulher a comandar a maior comissão da Casa Alta, a Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet se tornou também a primeira candidata mulher à presidência na história do MDB.
A presidenciável de 53 anos, se vende como potencial candidata de uma “terceira via” alternativa aos nomes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – ambos lideram as pesquisas de intenção de votos e buscam voltar ao comando do país no próximo ano. O terceiro colocado nas pesquisas é Ciro Gomes (PDT), que rejeita a alcunha.
Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul. Seu mandato chega ao fim neste ano. É a primeira vez que ela concorre ao Palácio do Planalto. Na disputa, ela terá o apoio do PSDB e do Cidadania.