Da Redação do Blog — Uma das notícias mais aguardadas pelo setor turístico de Foz do Iguaçu, foi divulgada na manhã deste sábado (10), a flexibilização para a realização de eventos. A partir de agora, o município conta com um cronograma de liberação e prevê avanços gradativos, passando mais segurança aos profissionais da área.
De acordo com a prefeitura, os eventos corporativos, sociais, esportivos e culturais serão retomados de forma gradual, seguindo o cronograma da vacinação contra a Covid-19 e conforme a situação epidemiológica. A medida, apoiada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, é importante para economia da cidade, que depende do turismo de eventos.
O calendário de flexibilização é tido como um passo importante para a recuperação do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu e região. O turista de eventos movimenta economicamente até 4x mais que o turista de lazer.

Confira o calendário de retomada:
Eventos sociais
- De 16 a 31 de julho: Se o cenário epidemiológico permitir, até 100 convidados;
- A partir de 1º de agosto: Se o cenário epidemiológico permitir, até 200 convidados;
- A partir de 1º de setembro: Se o cenário epidemiológico permitir, até 300 convidados;
- De 1º a 31 de outubro: Se o cenário epidemiológico permitir, até 400 convidados;
- *Em todos os casos é proibida a realização em bailes e/ou pista de dança.
Eventos corporativos
- A partir de 1º de agosto: Se o cenário epidemiológico permitir, até 500 convidados
- A partir de 1º de setembro: Se o cenário epidemiológico permitir, até 800 convidados
- A partir de 1º de outubro: Se o cenário epidemiológico permitir, até 1.000 convidados
- A partir de 1º de novembro: Se a cobertura vacinal do município estiver acima de 70% e, se o cenário epidemiológico permitir, ficam liberados os eventos corporativos, independente do número de convidados, desde que respeitada a capacidade máxima de 70% dos espaços.







