De O Antagonista — Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, fará na noite desta sexta (3) um pronunciamento em rede nacional de TV. O ministério ainda não informou o assunto. Será o sétimo pronunciamento de um ministro na televisão em menos de três meses, e o do sexto ministro – o das Minas e Energia, Bento Albuquerque, falou duas vezes. O pronunciamento de Gilson terá 8 minutos e 23 segundos.
Falaram à TV recentemente: Bento Albuquerque, em 28 de junho e de novo nesta terça (31); Milton Ribeiro (Educação), em 20 de julho; Marcelo Queiroga (Saúde), em 28 de julho; Fábio Faria (Comunicações), em 2 de agosto; e João Roma (Cidadania) em 12 de agosto.
Nesses pronunciamentos, apenas Albuquerque e Roma anunciaram iniciativas novas. Albuquerque falou da nova tarifa na conta de luz, e Roma citou a Medida Provisória nº 1.061, que cria o Auxílio Brasil.
Fábio Faria usou a rede nacional para defender a privatização dos Correios; Milton Ribeiro fez um apelo pela volta às aulas presenciais, sem metas, parcerias ou prazos; e Queiroga elogiou o próprio trabalho e pediu aos brasileiros para tomarem a 2ª dose.
Neste ano, o presidente Bolsonaro falou em cadeia nacional duas vezes (em março e em junho). Além disso, no começo de janeiro foi a vez do então ministro Eduardo Pazuello.