Do I24NEWS – A agência de inteligência israelense Mossad apoiou o encerramento das operações da Al Jazeera em Israel, citando possíveis danos às atividades das FDI e seus soldados, de acordo com a emissora pública Kan.
O relatório afirma que a rede com sede no Qatar, e seus repórteres, estavam revelando áreas de preparação militar e outros locais sensíveis, à medida que as forças israelenses se reúnem no sul para uma possível grande operação na Faixa de Gaza.
Até agora, o Chefe de Gabinete da IDF, o Ministro da Defesa Yoav Gallant, o Ministério das Relações Exteriores, o Conselho de Segurança Nacional e a agência de segurança interna Shin Bet apoiaram o fechamento da Al Jazeera, também em parte devido ao seu conteúdo hostil e discurso direcionado a Israel.
O Shin Bet supostamente tinha uma posição reservada, dizendo em particular que é difícil estabelecer uma ligação entre o conteúdo da rede e o incitamento à violência, mas, em geral, não se opôs ao fechamento da Al Jazeera em Israel.
O Ministério das Relações Exteriores anteriormente expressou forte oposição ao fechamento da rede, no entanto, agora estava supostamente tomando uma posição diferente.









