Da Redação do Blog – Perdeu a poderosa Moura Dubeux, a maior construtora residencial do Nordeste e renomada por imóveis de alto padrão. Em duas horas e meia de reunião, na sexta-feira (7), os compradores do condomínio Summer Residence, na praia do Cupe, no Litoral Sul, rejeitaram por unanimidade a proposta de instalação do condomínio feita pela MD, alegando que o empreendimento não está concluído, registrando obras inacabadas. O blog tem acompanhado o imbróglio desde o início.
A assembleia, que havia sido adiada em uma semana para a sexta-feira, no Recife Expo Center, no complexo do Novotel Recife Marina, no Cais de Santa Rita, se destinava à entrega oficial do imóvel. Foi convocada para decidir, entre outros temas, a eleição do síndico, do subsíndico e do Conselho Fiscal e a contratação de empresa para administrar o condomínio. Se aprovadas as medidas, a MD transferiria a gestão para os proprietários e deixaria de arcar com as despesas de manutenção, incluindo porteiros e serviços de limpeza, e principalmente com os custos da conclusão do condomínio.
Junto com o Verano e o Solare, o Summer forma um conjunto de três prédios de flats (apartamentos com serviços de hotel) na praia badalada, cuja entrega está atrasada, conforme divulgou o Blog. Ficou acertado na assembleia da sexta-feira que o prazo da Moura Dubeux para entregar o Summer Residence totalmente concluído será 05 de abril próximo, sob pena de pagar multas aos compradores. Será marcada nova assembleia para a entrega oficial dos flats e a instalação do condomínio.