Do Portal da Prefeitura — MPF de Pernambuco aceitou denúncia contra um resort de luxo na praia de Serrambi, situado no litoral sul de Pernambuco, que segundo a queixa, vem avançando na área de Marinha e destruindo vegetação de restinga. Moradores da região alegam que a administração do Serrambi Resort em conjunto a uma associação de moradores denominada por “Praia Ponta de Serrambi” vem usando respaldo político e a justiça para impedir que pessoas que não fazem parte da associação e do grupo denominado por eles com “FEUDO DE ENSEADINHA”, possa usufruir das belezas naturais da praia de Serrambi.
Moradores e comerciantes da praia, alegam que essa associação denominada “Praia Ponta de Serrambi” é formada por um pequeno grupo de ricos empresários que têm suas mansões no loteamento e que vem usando da força política através de suas fortunas e posições na alta sociedade para impedir que moradores e turistas que não se hospedam no resort não usem a área de praia pública, onde jamais deveria ser controlado por um grupo seja ele qual for.
No teor da denúncia, é destacado que a população local vem sendo prejudicados com essas imposições apelidado por eles de “FEUDO DE ENSEADINHA” onde a truculência usada para inibir o uso da praia pública vem deixando frequentadores da praia assustados.
Comerciantes locais estão sendo prejudicados e alegam que por se tratar de uma área de preservação eles entendem que é preciso cuidar para que esse desenvolvimento aconteça de forma sustentável mas que não impeça o crescimento econômico local.
Em um outro tópico da denúncia, o grupo que se acham donos de Serrambi, vem recebendo incentivos fiscais do governo do estado através da SUDENE, com isto, promovendo avanços irregulares do hotel onde vem atingindo de forma predatória o meio ambiente, retirando a paz social e contra a livre iniciativa.