Do G1 — Uma mulher foi detida equivocadamente no domingo (16) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, ao procurar a delegacia para denunciar agressões sofridas pelo marido e solicitar medidas protetivas.
Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, permaneceu presa por três dias, sendo liberada na terça-feira (18) após a Justiça admitir o erro. Ela foi confundida com uma foragida envolvida com tráfico de drogas, que tem nome semelhante, mas com um sobrenome a menos, é de Minas Gerais e oito anos mais jovem.
“Estou com uma tristeza profunda, sentindo muita falta da minha mãe e revoltado com a Justiça. Só penso no momento de ela sair e tê-la de volta”, declarou Fabrício Damasceno, filho de Debora, em frente ao presídio.
Ao chegar à delegacia, o boletim de ocorrência confirmou que Debora apresentava sinais de agressão, mas, ainda assim, foi detida.
“Meu mundo desabou. Passei por um sofrimento que não era meu. Quero minha casa, quero ver minha mãe e minha avó, que tem 82 anos e está desesperada. Foi aterrorizante”, relatou ela.
Veja o vídeo:
GAFE
Uma mulher foi detida equivocadamente no domingo (16) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, ao procurar a delegacia para denunciar agressões sofridas pelo marido e solicitar medidas protetivas.
Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, permaneceu presa por três… pic.twitter.com/KnJCTj9sGN
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) March 19, 2025









