Por André Beltrão – A nova prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra, nesta terça-feira (10), foi decretada pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal, a pedido do delegado Paulo Gondim, que comandou a Operação Invitation.
Às 20h09 da segunda-feira (9), Gondim encaminhou petição à juíza solicitando a prisão preventiva de Deolane por “fatos novos”. Justificou que “imediatamente após sua saída da Colônia Penal Feminina do Recife, deu entrevista aos diversos repórteres que estavam aguardando, falando que era um abuso de autoridade deste subscritor, que era um abuso de autoridade, abuso do estado do Pernambuco, eles são criminosos, uma prisão criminosa e que não havia uma prova sequer.”
“Decisões judiciais devem ser desafiadas exclusivamente através dos recursos legais estabelecidos na legislação. Contestações fora desse escopo, como mobilizações populares ou ações que desrespeitam as instituições democráticas, não são apropriadas e podem comprometer a integridade do sistema jurídico.
Respeitar os procedimentos legais e as instituições é essencial para garantir a ordem e a justiça em uma sociedade democrática”, escreveu a juíza da 12ª Vara Criminal ao acatar a petição de Paulo Gondim.









