EXCLUSIVO, por Luiz Roberto Marinho – O novo secretário da Criança e Juventude do governo Raquel Lyra, o cearense Ismênio Bezerra, será empossado amanhã por indicação do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz, presidente do PDT em Pernambuco, com a ficha suja na Polícia Federal por crime eleitoral.
Nas últimas eleições municipais, em 2020, Ismênio foi flagrado com cerca de mil adesivos em seu carro, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, com informações difamatórias contra o candidato à prefeitura local Capitão Wagner, então do PP. Ex-deputado federal, Capitão Wagner foi derrotado pelo candidato do partido de Ismênio, o PDT, José Sarto, e é novamente candidato este ano, agora pelo União Brasil, contra o mesmo José Sarto, que tentará a reeleição.

Ismênio depôs na Polícia Federal na ocasião e foi fichado pela prática de crime eleitoral. Na época, era presidente do Instituto Cuca (Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), órgão da prefeitura de Fortaleza que dá assistência social a jovens entre 15 e 29 anos com práticas esportivas, cursos de arte e de formação profissional. Além da filiação ao PDT, esta experiência profissional pode ter influenciado sua indicação por Wolney Queiroz.
Ismênio está trocando Brasília, onde é assessor parlamentar do Ministério da Previdência Social e foi assessor na Câmara dos Deputados, pelo Recife. O novo secretário da Criança e Juventude de Raquel Lyra é formado em marketing pela Unifor (Universidade de Fortaleza) e foi professor universitário na capital do Ceará.
Matéria relacionada:
Novo secretário do Governo Raquel é do Ceará e foi indicado por Wolney Queiroz









