Da Redação do Blog – A nutricionista Thamires Cavalcanti, apontada como pivô da confusão que terminou com um morador de Fernando de Noronha baleado por um delegado, prestou depoimento nesta quarta-feira (14) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Ela chegou ao local às 10h30, acompanhada do namorado, o delegado Luiz Alberto Braga, e de outro delegado amigo da família.
Sem dar declarações à imprensa, Thamires permaneceu por pelo menos três horas sendo ouvida pelos investigadores. Ao fim do depoimento, o casal deixou o DHPP num jeep branco, também sem conversar com os jornalistas presentes. Nosso blog, no entanto, teve a confirmação que ela reiterou que foi assediada por Emmanuel na academia onde os dois se cruzaram pela primeira vez.
Luiz Alberto Braga, que já havia prestado depoimento anteriormente ao Grupo de Operações Especiais (GOE), afirmou apenas que não pode comentar o caso por conta da sua função. O delegado é investigado por ter atirado no ambulante Emmanuel Apory durante um pagode no Forte de Nossa Senhora dos Remédios.
De acordo com fontes ligadas à investigação, 10 testemunhas de Noronha já foram ouvidas. A expectativa é de que o inquérito avance nas próximas semanas com análise de vídeos, perícias e depoimentos.