Por Luiz Henrique Piauhylino Monteiro — Desde os primórdios da aviação, o aviador, autodidata, inventor e patrimônio cultural brasileiro – Sr. Alberto Santos Dumont, a aviação ou o “mundo da aviação” como costumeiramente chamado, tornou-se além de encantador, acessível aos olhos dos apaixonados por voar.
A energia contagiante e ao mesmo tempo intrigante se inicia desde a preparação do vôo, principalmente com a navegação onde o piloto terá a oportunidade de vivenciar imagens talvez inesquecíveis aos olhos protagonista, como viveu Alberto Santos Dumont em seu lendário 14Bis em Paris.
De fato, o mundo hoje mudou, a aviação tornou-se mais dinâmica, assertiva, mas o sonho permanece o mesmo, desbravar o mudo.!
O piloto enfim, torna-se um ser diferente no exercer da sua profissão. Mais apaixonado pela vida e cada vez mais próximo a Deus a cada vôo realizado.
Um passageiro a debutar sua primeira experiência de vôo, nos torna dedicado à aquele que tem naquela sua primeira experiência, expectativas múltiplas, ao mesmo tempo medo do desconhecido on nos torna cúmplices do seu estado emocional de espírito!
Voar, tornou-se mais acessível e se tornará ainda mais, com a globalização e encurtamento das distâncias. A expectativa é que o mercado de aviação cresça em larga escala pós Covid, gerando assim novas oportunidades para pilotos apaixonados e entusiastas pelo assunto.
Sejam bem vindos a esse mundo maravilhoso que foi feito para quebrar fronteiras, unir pessoas e realizar sonhos!
______________________________________
*Luiz Henrique Piauhylino Monteiro é Economista, Pós Graduado em Gestão de Empresas e Piloto de aeronaves Airbus, A320,A321,A380, LearJet 60 – SGSO – Safety