Da Redação do Blog – A Haut Incorporadora & Design não só ludibriou compradores de 31 luxuosos imóveis do conjunto Arbo em Poço de Panela, , área nobre da Zona Norte, como as obras inacabadas viraram piscinas, com as chuvas, resultando em focos do mosquito da dengue.
O conjunto Arbe foi lançado em 2018 para entrega em 2021. Eram imóveis prometidos com design moderno e dimensões entre 127 e 227m2, adquiridos em sistema de condomínio, no qual o cliente arca com os custos da construção e mais uma taxa de administração.
A construtora, vendida em março último pelo arquiteto Thiago Monteiro ao engenheiro Marcelo Brandão, que promete uma solução para os compradores do conjunto Arbo, abandonou o empreendimento com dívidas da ordem de R$ 2 milhões de IPTU e direitos trabalhistas, denunciaram clientes lesados.
Como o Blog divulgou, a Haut já havia abandonado a conclusão, na Rua Vicência 117, no Pina, na Zona Sul, de um prédio originalmente destinado a um hotel e que transformou em edifício de apartamentos, batizado de Co-Haut 003, deixando revoltados os compradores.
Um deles, a aposentada Girley da Silva Simões, gravou vídeo, postado pelo Blog, em que acusa Thiago Monteiro de haver vendido a empresa para escapar de ações na Justiça.