Com informações da CBN — Apostando no desgaste do presidente Lula, a oposição ao Governo Federal comemorou a taxação anunciada pelo presidente Donald Trump contra produtos brasileiros. O deputado federal Carlos Jordy (PL) publicou em seu Instagram um vídeo com a legenda: “Trump anuncia taxação de 50% ao Brasil e a principal motivação é a perseguição contra o Presidente Bolsonaro”.
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, publicou uma imagem em referência à taxa, com Lula recebendo de Trump um carimbo na cabeça, e a legenda: “Será que o Brasil vai aguentar mais 2 anos do desgoverno de Lula?”
Sóstenes Cavalcante também compartilhou uma publicação criticando o posicionamento do governo Lula em relação a Trump e endossando o discurso de que Jair Bolsonaro estaria sofrendo perseguição. O post foi feito em conjunto com Davi Morgado, Secretario de Comunicação e Marketing da Bancada do PL Senado e Câmara, e o deputado federal Cabo Gilberto Silva, também do PL.
O texto, publicado originalmente na conta de Davi, diz que o governo Lula “partiu para confronto diplomático” com Trump, “jogando a economia brasileira no fogo cruzado das tarifas internacionais”. O texto ainda diz a “denúncia” de Trump sobre Jair Bolsonaro “não ter cometido crime” agora não é mais opinião pessoal, e sim “alerta geopolítico”.
O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, publicou no X um longo texto criticando o presidente Lula. “O senhor, presidente Lula, não perdeu uma oportunidade para atacar com palavras o presidente da maior economia do planeta, a maior economia das Américas. E, ao invés de diplomacia, preferiu apostar em ataques infantis contra um país muito mais poderoso e mais forte do que o Brasil”, diz um trecho.









