Por André Beltrão — A transferência do ato com o ex-presidente Lula, marcado para quinta-feira (21), no Recife, para uma casa de shows privados gerou muito burburinho e críticas. Inicialmente marcado para acontecer na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, palco de históricas manifestações políticas, o evento agora será no Classic Hall, na divisa entre Recife e Olinda.
Para participar do ato, é preciso se cadastrar e se identificar, o que deve gerar uma enorme fila na entrada da casa de shows. Servidores, empregados públicos e terceirizados que trabalham no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife já foram “convocados” a comparecer, afinal agora é preciso lotar o espaço, que tem capacidade para 15 mil pessoas.
Fontes informais garantiram a este jornalista que a mudança de local do evento visou impedir que opositores de Lula e da Frente Popular comparecessem e vaiassem a chapa, fato inexoravelmente inevitável. Logo, o Classic Hall será quase o palco de uma seita, unânime, apenas com aliados dos petistas e socialistas.
Blog teve acesso ao link para cadastro nos atos com exclusividade: clique aqui