A VouVer Acessibilidade, através do FUNCULTURA, convida produtores, artistas, arte-educadores, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em arte e acessibilidade em geral, para a palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”. O encontro, que terá o recurso da audiodescrição e da Libras, acontecerá no dia 12/12, às 20h, na Casa & Café Livraria, será apresentado o conceito e os desafios da acessibilidade comunicacional no campo artístico em geral. A entrada é gratuita.
Ministrada por Andreza Nóbrega, doutouranda, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição, o encontro servirá para mostrar um panorama do conceito de inclusão no universo das artes em geral, os tipos de tecnologias assistivas, como a audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras ações inovadoras com o objetivo de estimular os interessados a pensar sobre as estratégias de acessibilidade e mediação inclusiva em projetos culturais de diversas linguagens artísticas.
A palestra já aconteceu nas cidades do Recife e Petrolina e como a acessibilidade é um dos critérios de pontuação em editais de financiamento é importante o aprofundamento contínuo do tema para que a inclusão seja, de fato, levada de maneira profissional e eficiente a sociedade.
Serviço:
Palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”
Data: 12 de dezembro, quinta-feira, às 20h
Local: Casa Café & Livraria
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 574, Garanhuns, Pernambuco.
Realização: VouVer Acessibilidade.
Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco.