Do G1 PE – Viúva de um dos dois pescadores encontrados mortos neste domingo (27), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, a dona de casa Maria de Lourdes Araújo disse que ficou com medo quando Risaldo Silva, de 47 anos, saiu com os companheiros para trabalhar. Segundo ela, chovia forte e era possível ouvir trovões. “Acho que um raio derrubou os dois”, declarou.
O gerente de Salvamento Aquático do Cabo, Evaldo Silva, apontou que os pescadores podem ter morrido por causa de uma descarga elétrica. “Marcamos a área que pode ter recebido vários raios e constatamos que teria choque elétrico”, disse.
O barco onde estavam Risaldo e os dois colegas foi encontrado à deriva, distante 200 metros da praia, em Enseada dos Corais.
O corpo do pescador, conhecido como Aranha, estava dentro da embarcação, considerada de médio porte pela prefeitura da cidade.

Horas depois, os bombeiros que estavam em um helicóptero localizaram o corpo de Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos. Ele estava na água, na praia de Xaréu, na mesma cidade.
As equipes também procuraram Wallace Horácio da Silva, de 37 anos, que estava no barco e desapareceu. As buscas foram suspensas às 17h10 deste domingo, por falta de iluminação natural, e devem ser retomadas na segunda (28).
Muito emocionada, Maria de Lourdes Araújo disse que pessoas da comunidade de Enseada dos Corais foram até a casa dela para avisar que o marido estava morto no barco. Eram 9h deste domingo.







