Por Daniel Júnior, da Redação do Blog – A Polícia Federal (PF) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, prendeu integrantes de uma carreata política, que acontecia hoje, 31, na cidade, por volta das 10h. Esses tipos de eventos políticos que causem aglomeração estão proibidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desde a noite da última quinta-feira, 29.
A carreata foi registrada nas proximidades do cemitério da cidade. Os policiais federais contaram com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para realizar a operação.
De acordo com a PF, foi constatada e interceptada uma carreata onde estava havendo buzinaços, bandeiras e carro de som em volume alto, seguido por vários veículos e motocicletas. No local, foram detidos dois participantes, porém os demais que estavam em motocicletas conseguirem fugir.
Os suspeitos foram levados até a delegacia da Polícia Federal em Salgueiro onde acabaram sendo autuados através de um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao artigo 347 do Código Eleitoral – se recusar ao cumprimento de ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços a sua execução, cujas penas variam de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Após serem autuados os dois foram liberados e vão responder ao processo em liberdade.
https://youtu.be/qrWxOv6y7T4