Da Redação do Blog — A Polícia Militar de Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (05), que o Coronel Reginaldo Pereira de Oliveira Filho, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), foi mesmo alvo de processo por violência doméstica. Disse, no entanto, que o militar foi punido pela corporação em 2017, mas não entrou em detalhes sobre a punição imposta a ele.
“Após investigação interna, a Secretaria de Defesa Social (SDS) aplicou uma punição disciplinar ao oficial. No entanto, o processo criminal foi arquivado em 2019 e baixado em 2021 pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda”, afirma a corporação em nota.
Os documentos obtidos mostram que Michelle Fabiana de Góes Cavalcanti, ex-esposa do coronel, conseguiu uma medida protetiva contra ele em 2014. Em 2015, ela fez novas denúncias, alegando agressão física e perseguição, incluindo um episódio em que Reginaldo teria batido no carro do namorado dela e apontado uma arma para o casal.
Retificação
Embora o senhor Reginaldo Pereira de Oliveira Filho tenha figurado como representado em procedimento de requerimento de medidas protetivas de urgência no ano de 2014, posteriormente objeto de ação penal em seu desfavor, o processo em questão foi devidamente arquivado no ano de 2019, em razão da extinção da punibilidade do agente pela prescrição da pretensão penal.