Da Redação do Blog — A Policia Militar de Pernambuco informou que até a próxima sexta-feira concluirá os pagamentos à Coophealth (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Saúde), que suspendeu o fornecimento de enfermeiros e com isso causou a suspensão de vários atendimentos do seu hospital, no bairro do Derby, conforme divulgou há pouco o Blog.
A falta de pagamento à cooperativa foi uma das principais causas da decretação do plano de emergência contingencial do Centro Médico Hospitalar da PMPE (CMH), como é oficialmente chamado. O plano de emergência suspendeu, entre outros atendimentos, internamentos de urgência e novos internamentos na UTI, cirurgias eletivas, maternidade e pediatria, exames de endoscopia e de citologia ginecológica.
Em nota ao Blog, a PMPE enfatizou que fará todos os esforços necessários para manter os serviços do CMH, que atende os policiais militares, o Corpo de Bombeiros e os familiares das duas corporações.
Eis, na íntegra, a nota da PMPE:
“A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio da Diretoria de Apoio ao Sistema de Saúde (DASIS), esclarece que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir o pleno funcionamento do Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar e a continuidade dos serviços de saúde oferecidos. O processo de normalização dos pagamentos da Cooperativa dos Enfermeiros tem previsão de ser concluído até a sexta-feira (29). Destaca-se, ainda, que no trâmite normal as cooperativas devem enviar a documentação necessária para a liquidação dos pagamentos, processo que por vezes depende do envio pelas próprias entidades. A PMPE reafirma o compromisso de não medir esforços para a permanência dos serviços prestados.”









