Do Metrópoles – Foi preso nesta sexta-feira (26/9) um dos suspeitos de participar do ataque a tiros que resultou na morte de dois alunos em uma escola pública de Sobral, no Ceará. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), em conjunto com outras forças de segurança do Estado.
O suspeito, de 29 anos, já respondia por homicídio, roubo, associação criminosa e corrupção de menor. Ele foi preso em flagrante no bairro Sumaré pelos dois homicídios dessa quinta (25/9). A identidade do suspeito não foi divulgada.
As forças de segurança seguem em busca do segundo suspeito de envolvimento no caso. A polícia trabalha com a hipótese de que uma guerra entre facções motivou o ataque. O secretário de segurança do Ceará, Roberto Sá, destacou a prisão em coletiva de imprensa concedida nesta sexta.
“Após o fato, as polícias de Sobral iniciaram uma caçada a esse criminoso. E devido a essa mobilização, ele não conseguiu fugir para mais longe. A troca de informações da Inteligência, com o policiamento ostensivo e investigativo culminou nessa prisão. Quero dizer que acompanhei todo o desdobramento e estou convencido do profissionalismo das Forças policiais do Ceará, que deram essa resposta rápida e efetiva à sociedade”, destacou.
De acordo com o secretário, o suspeito havia deixado o sistema carcerário em março deste ano, e, em julho, cometido outro homicídio, pelo qual tinha um mandado de prisão em aberto, até seu detimento nesta sexta.
O govenador Elmano de Freitas (PT) também se pronunciou sobre: “Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!”, destacou o político.









