Da Redação do Blog — A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação de Intervenção Tática denominada TSUNAMI II, vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil- DIRESP, e presidida pela Delegada Thais Galba, titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor – DECON.
A primeira fase da operação ocorreu no Camelódromo da Dantas Barreto (Recife) e a segunda, no município de Caruaru.
Das diligências, foram apreendidas maquinas utilizadas na confecção e sublimação de bermudas; roupas falsificadas das mais diversas marcas (Seaway, Adidas, Cyclone, Lacosta e Quiksilver, entre outras) avaliadas em aproximadamente R$ 230 mil; 10 mil folhas de sublimação; aproximadamente 30 mil etiquetas das marcas citadas acima; um revolver calibre 38, contendo munições; além de R$ 145.103,00 em folhas de cheques.
Foram autuadas em flagrante três pessoas pela prática de condutas descritas como análogas a crimes contra a marca/patente e concorrência desleal, crimes contra o consumidor e crimes contra as relações de consumo.
A nova gestão da DECON está dando um novo ar à delegacia do consumidor, e deve deixa-lá em evidência, já que novas operações devem ser deflagradas em breve. Aguarde cenas dos próximos capítulos.