Da Redação do Blog – Quase dois meses depois dos violentos conflitos entre as torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport, em 1º de fevereiro passado, a Polícia Civil está nas ruas, na manhã desta quinta-feira (27), com 42 mandados de prisão contra seus integrantes.
A Operação Contra Pista envolve 170 policiais em Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Olinda, Igarassu, Ipojuca e Paulista e prevê também internação de três menores e 24 mandados de busca e apreensão em residências. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e 3ª Vara da Infância e Juventude do Recife.
Informa a polícia que o objetivo da operação é o de combater associações criminosas envolvidas em provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Todos estes crimes ocorreram nos conflitos entre as duas torcidas em 1º de fevereiro, antes do jogo de Santa Cruz e Sport, no Estádio do Arruda, resultando em 13 prisões e 12 internações no Hospital da Restauração.
Um dos feridos foi o chefe da torcida organizada jovem do Sport, João Victor Soares, empalado no ânus. Ele teve a prisão preventiva decretada porque respondia em liberdade pelo ataque a pedradas do ônibus do time do Fortaleza, em março de 2024.
O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) denunciou seis integrantes das duas torcidas por associação criminosa e desobediência nos episódios de 1º de fevereiro.