Da Redação do Blog — Durante a madrugada, na cidade de Camocim, localizada no Norte do Ceará a aproximadamente 350 quilômetros de Fortaleza, ocorreu um crime em que um policial civil tirou a vida de quatro de seus colegas de trabalho.
O Capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, informou ao g1 Ceará que o suspeito responsável pelos assassinatos foi identificado como Dourado, um inspetor da Polícia Civil que se encontrava em seu dia de folga. Após disparar contra seus colegas, Dourado empreendeu fuga utilizando um veículo policial, porém abandonou o automóvel e se entregou posteriormente no quartel da Polícia Militar local.
Três escrivães e um inspetor da Polícia Civil foram vítimas desse trágico incidente. Três dos crimes ocorreram dentro da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, enquanto um ocorreu do lado de fora.
A motivação por trás desses atos violentos ainda não é conhecida e está sendo investigada. Até a manhã deste domingo (14), os corpos das vítimas permaneciam no local, aguardando a chegada da equipe da Perícia Forense. O suspeito, conforme informado pelo Capitão Cleumir, ainda não foi interrogado e está sob custódia no quartel da Polícia Militar.
A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido, e informou que a área foi isolada e está passando por perícia. As vítimas foram identificadas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, além do inspetor Gabriel de Souza Ferreira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/n/R/wRnWAeTVKGAi1A2kFmKw/whatsapp-image-2023-05-14-at-10.40.13.jpeg)
Governador lamentou o caso
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes. “Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial”, disse o governador.
“Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, complementou Elmano.









