Da Redação do Blog – Em operação conjunta, policiais do Distrito Federal e de Pernambuco desarticularam, na manhã desta quinta-feira (7), esquema de extorsão comandado por detentos do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, praticado em Brasília, usando mulheres em sites e aplicativos de relacionamento.
Conduzidas pela Polícia Civil do DF, as investigações revelaram que partiam de dentro do Presídio de Igarassu a utilização de aplicativos nos quais integrantes da quadrilha se passavam por belas mulheres para atrair e enganar as vítimas. Feitos os contatos e obtidos os números de telefone das vítimas, os criminosos diziam que se envolveram com mulheres de integrantes de uma facção atuante no DF, exigindo dinheiro para não serem mortas.
Foram mais de 30 as vítimas do golpe em Brasília, extorquidas em valores superiores a R$ 100 mil, informaram as duas polícias. Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira em Igarassu 10 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça criminal da Capital Federal.