Por André Beltrão – A campanha eleitoral está longe de começar oficialmente, mas a disputa entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB) está literalmente nas ruas: pessoas a mando da Prefeitura do Recife foram flagradas retirando uma enorme faixa da obra de reforma do prédio da Caixa Econômica Federal na Avenida Guararapes, a ser realizada pelo governo do estado dentro do seu programa Morar Bem, uma das meninas dos olhos de Raquel.
Localizado no número 152, o prédio fica próximo ao ponto central do desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (14), onde está instalado o monumento de 32 metros do Galo, na Ponte Duarte Coelho. Milhares de foliões veriam que as obras de reforma são iniciativa do governo do estado, visando repovoar a área central com moradias populares. O projeto do governo prevê a manutenção da agência da Caixa no térreo.
Em setembro do ano passado, governo e Prefeitura do Recife se digladiaram por causa de habitações populares. A CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco) considerou que a prefeitura violou embargo a corte de árvores na antiga Vila dos Sargentos, em Boa Viagem, na Zona Sul, onde a prefeitura vai erguer 528 apartamentos. Houve bate-boca, na ocasião, entre o secretário estadual do Meio Ambiente, Daniel Coelho, e o secretário municipal de Habitação, Felipe Cury.
Veja o vídeo:












