Por Ricardo Antunes — Preso há 75 dias, Bruno de Andrade Lima de Albuquerque, que tentou matar sua ex-namorada e seus ex-sogros, começa a ser julgado hoje, na primeira audiência de instrução e julgamento do caso.
Ele é acusado de tentativa de homicídio e dois feminicídios. A imprensa nem se lembra mais do caso que ganhou repercussão nacional, mas aqui a gente não esquece.
Relembre o caso:
No dia 15 de novembro de 2023, Bruno de Andrade Lima invadiu a casa dos ex-sogros e esfaqueou eles e a ex-namorada, Karol Kerlys, de 29 anos. O blog divulgou com exclusividade o vídeo das vítimas ensanguentadas após o ataque.
De acordo com o delegado José Luzia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno e a vítima viviam um relacionamento de cerca de dois anos e ela já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica.
Com histórico de violência, Bruno de Andrade Lima é membro de uma tradicional família pernambucana e primo em segundo grau do prefeito João Campos (PSB). Sua mãe, Zélia Andrade de Lima, é prima de primeiro grau de Renata Campos. Seu avô, Romero Andrade Lima, era irmão do pai de Renata Campos, Cyro Andrade Lima, que faleceu em 2022.