Da Redação do Blog- O professor, doutor em direito e defensor público há 21 anos, Emerson Castelo Branco usou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para criticar as “prisões midiáticas” da Operação Integration , resultantes das decisões da juíza Andréa Calado, da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, o defensor expressa apoio a decisão do desembargador Eduardo Guiliod sobre a revogação do pedido de prisão do cantor Gusttavo Lima, nesta terça (23). Castelo Branco ainda disse que as “prisões midiáticas precisam acabar!”, numa direta referência ao excesso legal nas prisões dos envolvidos na operação que também prendeu a influenciadora Deoalne Bezerra. .
“Parabéns ao Desembargador! Foi perfeito ai se referir à decisão da juíza como “ilações impróprias” e “considerações genéricas”!”, escreveu Emerson junto ao vídeo.
O professor finaliza comemorando com ironia: “Ainda há justiça em Berlim”. Em seguida ele comemora a absolvição de um “pobre”. E finaliza “O sistema acusatório, o garantismo penal e os princípios constitucionais do processo penal devem valer para todas as pessoas, ricos e pobres, independente da ideologia de cada um.”
Veja o vídeo: