Da Redação – Desde a noite de ontem não se fala em outra coisa. Em memes, discussões, análises de jornalistas, na incredulidade de políticos e na constatação óbvia. Com o cerco se fechando, fica a pergunta: quando o ex-presidente Jair Bolsonaro será preso?
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes mandou quebrar sigilos de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michele. É para saber se o dinheiro da venda das joias chegou a eles.
Também está prevista uma investigação nos Estados Unidos (EUA). Moraes autorizou um pedido de cooperação técnica internacional, como pediu a Polícia Federal.
Hoje o condomínio onde ele mora no Rio, o Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, teria amanhecido cheio de jornalistas na portaria esperando o ex-presidente. A informação foi publicada por sites como o Brasil 247.
Ainda ontem, Bolsonaro declarou ao repórter Leandro Magalhães (CNN) que realmente mandou o hacker falar com militares no Ministério da Defesa, mas negou outras acusações.
No Twitter, foi postada uma enquete: “O que você faria se Bolsonaro fosse preso?”. Nas respostas, há desde “faria churrasco com picanha e cerveja” e “soltaria fogos”. Entre os defensores, “Ficaria muito triste”.
Entre os assuntos mais falados na rede social, na manhã desta sexta (18), estavam “Michele” e “Bolsonaro na cadeia”.