Da Redação do Blog – O automobilismo brasileiro está de luto com a notícia do falecimento do bicampeão da Fórmula Indy, Gil de Ferran, aos 56 anos, nesta sexta-feira (29). O piloto, que estava testando um carro no circuito privado The Concours Club, em Opa-Locka, na Flórida, sofreu uma parada cardíaca e foi levado às pressas para o hospital, onde infelizmente não resistiu.
Nascido em Paris, França, Gil de Ferran se considerava brasileiro, pois mudou-se para o Brasil aos quatro anos e levou o nome do país para o auge do automobilismo. Iniciando sua carreira no kart, conquistou títulos, como o Brasileiro de 1987. Após uma tentativa na Fórmula 1, ele fez história na Fórmula Indy, vencendo o campeonato em 2000 e 2001, além de sua memorável vitória nas 500 milhas de Indianápolis em 2003.
Após se aposentar das pistas em 2009, Gil de Ferran desempenhou papéis significativos no automobilismo, sendo diretor esportivo na McLaren a partir de 2018 e atuando como consultor na equipe durante o processo de reestruturação na Fórmula 1. Ele deixa para trás a esposa Angela e os filhos Anna e Luke.
A comunidade automobilística e fãs lamentam a perda de um ícone, relembrando não apenas suas conquistas nas pistas, mas também seu legado como brasileiro que elevou o nome do país no cenário internacional do automobilismo. O legado de Gil de Ferran permanecerá vivo na memória daqueles que o admiraram ao longo de sua notável carreira.









