Da Redação do Blog — Enquanto Recife, desde quinta-feira, está debaixo d’água, o prefeito João Campos (PSB) foi dançar forró, ontem, no São João de Petrolina, um dos mais animados de Pernambuco e que cresce a cada ano, diga-se de passagem. No mesmo dia que o burgo mestre viajou a cidade entrou em “estado de alerta”.
Candidato favorito à reeleição, o prefeito “inventou”, junto com o clã dos Coelhos, um evento de apoio ao prefeito de Petrolina, Simão Dourado (UB), ex-vice de Miguel Coelho (UB). Assim como Marília Arraes, Miguel Coelho bateu muito na gestão de Paulo Câmara e do PSB quando disputaram o governo de Pernambuco contra o então candidato Danilo Cabral. Hoje, todos estão juntos e com espaço na prefeitura do Recife.
Oficialmente, se comemorou a adesão do União Brasil ao projeto político do PSB, mas o prefeito levou até a namorada Tabata Amaral (PSB) para curtir o forró da cidade que “ninguém é de ferro”. A sua assessoria não informou quem pagou a viagem e as despesas de hotel e alimentação. Deveria ter adiado a comemoração política para outra oportunidade.
As fortes chuvas que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco neste sábado (15) causaram inundações de ruas e avenidas. O Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma família ilhada no bairro de Areias, em Recife, além de fazer resgates em outras três localidades da Região Metropolitana.
ATUALIZAÇÃO: A postagem não disse que o prefeito estava nesse sábado em Petrolina. Ele foi lá, ontem, e obviamente voltou hoje diante das fortes chuvas. Não adianta tentar confundir. E se o mesmo fez post, hoje, trabalhando não fez mais que a sua obrigação.
É isso.