Da Redação do Blog — Na próxima semana, o Brasil será sede de duas importantes reuniões entre ministros de Turismo do Mercosul – bloco de cooperação e integração formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além de outros países associados na cidade de Recife (PE). O evento realizado nos dias 21 e 22 de outubro na capital pernambucana e contará com a presença do ministro Gilson Machado Neto.
Entre os temas estão a harmonização de protocolos de biossegurança, a promoção turística conjunta – incluindo circuitos ligados ao turismo de natureza – e a integração turística do Caminho dos Jesuítas da América do Sul. O reconhecimento do percurso como um roteiro religioso pelo Vaticano.

“O Brasil tem orgulho em receber os ministros de Turismo e de Cultura, oportunidade em que poderemos demonstrar a preparação do nosso país para a retomada das atividades turísticas, impulsionada pelo avanço na vacinação e a adoção de protocolos de biossegurança”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Atualmente, o Brasil detém a presidência “pro tempore” do Mercosul. A cada semestre a presidência do bloco é exercida por um país, segundo o critério de rotação alfabética.