Da Redação do Blog – “É uma relação difícil”. Foi assim que o atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), descreveu o relacionamento entre a Prefeitura da capital do Agreste e o Governo Paulo Câmara. No entanto, ele garantiu que, “por querer o melhor para a cidade”, continuará a buscar recursos junto ao Estado, a exemplo de verbas para os festejos do “Maior São do Mundo”.
“Como sempre fazemos, pedimos também dinheiro ao Governo do Estado. A gente faz a nossa parte, mas é uma relação que tem que ser bilateral. A gente vai atrás, mas tem que ter a reciprocidade também”, disse ele. O prefeito citou que o município enfrenta problemas com alguns órgãos estaduais, como a Compesa, que deixa a desejar a respeito dos serviços prestados e quanto à obras inacabadas pelas ruas da cidade.
Já o Governo Federal vem sendo mais solícito na destinação de verbas, sobretudo para a educação. No entanto, os recursos prometidos para o São João pelo ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, atual candidato ao Senado em Pernambuco, ainda não foram efetivadas. “A gente tem que ir atrás de onde tem dinheiro para o que for melhor para Caruaru. Vou cumprir o meu papel de prefeito”, garantiu Pinheiro.







