
Por Ricardo Antunes
A notícia da censura do Prefeito Geraldo Julio (PSB) a uma matéria do Jornal do Commercio que deu a notícia da nomeação de sua mãe para um cargo comissionado no Governo Paulo Câmara repercutiu tão mal que o próprio jornal voltou atrás em sua decisão.
Depois que esse blog deu o furo da censura com exclusividade, o blogueiro Jamildo Melo foi autorizado a postar novamente a matéria. Pouco antes das 09 horas dessa quarta-feira ela já estava no ar (http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/03/08/mae-de-geraldo-julio-ocupa-g/).
A avalanche de críticas ao Jornal e ao Prefeito, pela trapalhada de retirar uma informação que já tinha ido para a web mostra novamente a força das redes sociais e serve de lição para os “poderosos de plantão”. Numa democracia a liberdade de expressão e informação é um direito de todos. Quem achar que ainda pode esconder alguma coisa está totalmente desconectado com a realidade atual. Esse blog fica feliz em ter contribuído, junto com seus leitores, para que a verdade e a transparência sejam um exercício diário dos gestores público e não somente retórica de em época de campanha eleitoral.
Censura rima com Ditadura.







