Da Redação do Blog – O ex-jogador e zagueiro do tetra, Ricardo Rocha, se defendeu das acusações feitas no Domingo Legal, ontem (25), de que estaria negando o reconhecimento de uma filha. Ao contrário do que foi exposto, Ricardo afirma que está apenas terminado o envio dos documentos para formalizar a paternidade, que foi reconhecida no dia 26 do mês passado.
O pernambucano disse em nota divulgada hoje(26) que descobriu recentemente ser pai da jovem Victoria Marçolla Valente, 23 anos, que mora no Ceará junto com a mãe. Desde então, o ex-futebolista está seguindo os trâmites legais para formalizar o reconhecimento.
Embora o pai esteja seguindo o trâmite legal de formalizar o parentesco com a filha, a jovem precipitou-se ao expor no programa a situação e contar que foi bloqueada nas redes sociais. Na nota, o tetracampeão explicou que suas redes sociais são organizadas e administradas por terceiros e desconhece a tentativa de contatos por parte de Victoria.
O ex-jogador e palestrante, também disse compreender que relações familiares “podem se formar de maneiras diversas e complexas, demandando tempo para o desenvolvimento genuíno”. Por fim deixou claro querer colocar panos mornos na história, para sua vida particular retornar à “mesma descrição” .

Acolhimento
Victória contou no programa dominical que a mãe escondeu a identidade do pai por mais de 20 anos. A mãe da jovem, que não quis se identificar, contou em entrevista ao Domingo Legal que conheceu Ricardo Rocha em 1999 numa academia no Rio de Janeiro.
De acordo com a própria genitora, um exame de DNA foi feito escondido da filha em 2023, e no mesmo ano teria contado a Ricardo Rocha que passou a ajudá-la financeiramente. “Comecei a pedir ajuda, e ele não se recusou “, ressaltou a genitora.
Desde então, ele está seguindo os trâmites legais para formalizar o reconhecimento que tem um detalhe importante: Foi o próprio Ricardo Rocha que, por iniciativa própria, fez questão exame de realizar o teste.
Em laudo médico Victoria foi diagnosticada com transtorno de hiperatividade e síndrome de Borderline. Na reportagem do Domingo Espetacular, a mãe contou que a jovem faz terapia desde pequena e sempre teve problemas na escola.