Da Redação do Blog — Considerada a maior festa junina do mundo, o São João de Caruaru teve, em 2023, um investimento de R$ 4 milhões do governo de Pernambuco. Um recorde, segundo o diretor de marketing da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Antonio Geraldo Rodrigues da Silva Filho, ou Tonynho Rodrigues. Com o reforço na divulgação dos festejos em todo o país, a meta do estado trazer mais gente, este ano. “Tenho certeza de que será um sucesso”, declarou. (Veja o vídeo acima).
Em entrevista exclusiva para o blog, Tonynho Rodrigues afirmou que a ideia do governo é mostrar também que há outros atrativos no São João, como as festas em Petrolina, Bezerros, Arcoverde e Gravatá. Além disso, o governo trabalha para ressaltar a importância dos polos econômico do Agreste.
“Em Caruaru, se espera a movimentação de R$ 600 milhões. Temos os atrativos do Alto do Moura e feira de Caruaru. Toritama, com o polo do jeans, só perde para a produção do Brás, em São Paulo. E temos o São João da moda no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe”, comentou.