Da Redação do Blog — O Partido Verde (PV) em Pernambuco publicou uma nota de repúdio a atitude do motorista Luciano Matias Soares, que furou o bloqueio de um protesto pacífico contra o presidente Jair Bolsonaro e atropelou uma advogada de 28 anos que participava da manifestação. O atropelamento aconteceu por volta das 12h30, na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio. Segundo o partido, se for comprovado que Luciano Soares agiu de forma intencional, como dizem testemunhas, ele deve ser indiciado por homicídio qualificado.

Leia a nota do PV-PE:
Na capital pernambucana a manifestação do #2OutForaBolsonaro foi linda, exceto por ter terminado com o atropelamento de uma manifestante.
O PV Pernambuco (@pvpe43) repudia veementemente qualquer ato de atentado contra a vida e a dignidade da pessoa humana. Somos um partido democrático, plural e acreditamos que neste momento em que o país vive um desgoverno, o importante mesmo é marcar posição. Assim, nos juntamos a outras frentes que comungam do mesmo pensamento e fomos às ruas!
Ao término do ato, quando quase todos os manifestantes já estavam se dispersando, surgiu um cidadão em um veículo da marca Jeep e atropelou uma manifestante no local. Responder pelo crime que cometeu, é o mínimo a ser feito. Se fez intencionalmente, será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Iremos acompanhar as investigações.
BASTA!!!
Fora o preconceito, a desigualdade a intolerância, o ódio e a qualquer tipo de repressão!
Nossa solidariedade à jovem advogada atropelada.
Recife, 02 de outubro de 2021.







