Da Redação do Blog – O Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL acusa o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) de apresentar uma “emenda jabuti” ao Projeto de Lei Complementar nº 2.831, que estabelece a paridade de salários para aposentados da Polícia Civil de Pernambuco, com o objetivo de adiar a votação do projeto e conseguir incluir gratificações para beneficiar o próprio sogro, Pastor Francisco Tércio, que é coronel da reserva da Polícia Militar e pai da deputada federal Clarissa Tércio.
A votação do projeto encaminhado pelo Poder Executivo estava marcada para a terça-feira (29), no Plenário da Alepe, mas não aconteceu em virtude da emenda ao texto apresentada por Júnior Tércio, deixando os representantes da Polícia Civil presentes na sessão revoltados com o parlamentar.
“A votação da paridade e integralidade dos Policiais Civis foi adiada na sessão de 29/04, por causa do deputado Júnior Tércio. O deputado colocou uma emenda “jabuti” para contemplar os coronéis da PMPE e acabou adiando a aprovação do PL 2831. Quando há aumento de despesa com aumento de cargos comissionados para servidor público estadual, a competência é exclusiva da governadora, contudo, mesmo sabendo disso, apresentou uma emenda”, escreveu o SINPOL nas redes sociais.
Líder do movimento em prol da aprovação do PL, o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, disse que o deputado poderia ter apresentado a proposta de emenda anteriormente, uma vez que é da base da governadora Raquel Lyra, mas não o fez com o intuito de prejudicar a Polícia Civil. “O deputado sabe que a iniciativa não é dele. Ele quer aumentar umas gratificações para os coronéis porque beneficia o sogro dele, mas ele sabe que qualquer referência a valores, a aumento de cargo de servidor do executivo, a competência da iniciativa é do governo do estado, é da governadora. Ele fez só para prejudicar o nosso PL, sabia que não podia fazer de última hora, e nem sequer compareceu ao plenário, nem ele e nem o partido dele. Foi uma coisa arquitetada para prejudicar”, disparou Cisneiros.









