Alexandre Galvão do Blog do Turismo PE defende Porto de Galinhas de críticas que considera injustas:
Leia:
“Um certo blogueiro do setor de política, agora resolveu atirar para todo lado, fugindo do seu metiê. Achando que é a última Coca-Cola do pedaço, escreve o que não sabe e o que não conhece. O mesmo fez um post em seu blog, afirmando que Porto de Galinhas não tem atendimento de qualidade e falta treinamento nos equipamentos (parque aquáticos, hotéis, pousadas e resorts), tal afirmação, mostra seu total desconhecimento do que é feito no setor de turismo do balneário. Não sei onde ele se hospedou ou frequentou, de uma coisa tenho certeza, ele não conhece a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas – AHPGP e o Porto de Galinhas Convention – PGC&VB. As duas instituições, trabalham de forma profissional e tem suas competências reconhecidas mundialmente.
Se o destino está lotado é mérito dessas Associações que trabalham e investem alto no mercado de turismo nacional e internacional. Tanto o Governo Municipal e Estadual são parceiros desta iniciativa. Para não ser hostil e faltar com a verdade, o blogueiro deveria fazer uma rápida pesquisa na internet – assim acessaria o TripAdvisor, o maior site de viagem do mundo (TripAdvisor.com é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo). Ali sim, o mesmo teria uma ideia clara sóbre o destino.
Porto de Galinhas é um destino referência no turismo mundial. Eventual mal atendimento não pode conceituar, todo um trabalho realizado no balneário, trabalho que vem sendo desenvolvido a mais de duas décadas e meia, por profissionais respeitados e capacitados. O mesmo deveria utilizar seu pseudo potencial, para ajudar o nosso turismo. Buscando conhecer o que de fato é feito no destino. Isso sim, seria uma excelente forma de divulgação.
Vale aínda ressaltar que 98% da mão de obra local é da cidade de Ipojuca ou da região Assim, são gerados milhares de empregos. O destino valoriza e aposta neste tipo de mão de obra, investindo na capacitação e no desenvolvimento do Litoral Sul.
Fora isso, o computador e o celular aceitam tudo que se escreve. O tal blogueiro vem sendo alvo de criticas, já que ultimamente, seus posts só falam mal de Pernambuco.
Post do blogueiro.
PORTO INVADIDO – As manchas de óleo que se espalharam sobre o mar de Pernambuco, no apagar das luzes de 2019, foram deletadas com rapidez pelo mundo turístico internacional e nacional. Em Porto de Galinhas, por exemplo, os hotéis estão operando igual a aviões, lotados, com lista de espera, sotaques os mais variados, especialmente gringos. Os serviços, entretanto, desde o check-in até o atendimento nos parques aquáticos nos resorts, hotéis e pousadas deixam a desejar. Os hoteleiros não investem em treinamento, não qualificam a mão de obra.”