EXCLUSIVO: Por Ricardo Antunes
Nada como um dia atrás do outro e uma boa noite de sono no meio, como diz o dito popular, não é mesmo? Estou convencido que o acordo, que nosso blog noticiou com exclusividade, foi muito, muito mais amplo. Assim como Dilma sabia de tudo que seus amigos fizeram ao desviar bilhões dos cofres públicos ,Michel Temer, também sabia do “acordão” que jogou no lixo a Constituição e mostrou do que nossa elite é capaz de fazer quando o assunto é a autopreservação dos seus interesses comuns.
Nessa sexta (02), o jornal O Estado de São Paulo deu mais pistas e apontou o nome dos articulares e colaboradores do fatiamento do impeachment. Segundo a apuração, José Eduardo Cardoso propôs a ideia, Renan Calheiros, Kátia Abreu, Lindbergh Farias e Humberto Costa colaboraram e Ricardo Lewandowski topou a parada mesmo sabendo dos riscos e de olho no aumento do judiciário. Michel Temer teria “dado aval como jurista” — o Planalto nega. Mas o blog confirmou com fontes em Brasília que Temer soube, sim, e teve até um livro seu citado por Katia Abreu no discurso, lembram?
Esse acordo também interessou a ele que sempre se deu bem com Lula e tem um perfil conciliador.E, por óbvio, a todos os senadores envolvidos na Lava Jato. O problema é que tudo tem um preço. E veremos muita baderna nas ruas até o próximo dia 07 de Setembro, Anotem. Quanto ao povo, que povo? somos, hoje, 14 milhões de desempregados.







