Por Ricardo Antunes – Entre as 16 demissões em cargos comissionados promovidas até agora pelo novo administrador de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, antes mesmo de tomar posse, todas as superintendências da ilha foram trocadas, assim como a chefia de gabinete dele.
A superintendente de Assistência Social, Nayara Leite de Freitas, deu lugar a Tiago Souza Magalhães. Foram substituídas as superintendentes de Infraestrutura, Juliana Pernambuco Dantas; de Saúde, Isabel Cristina Oliveira Sobral, e o superintendente de Turismo, Thiago Henrique Soares Correia.
Seu futuro chefe de gabinete, Manoel Luciano de Lima, substitui Anaize Maciel de Amorim, outra demitida. Não escaparam da metralhadora de demissões de Virgílio Oliveira alguns gerentes e até um jornalista, Alexandre Magnum Moura, trocado por Domingos Sávio de fiGodoy como assessor de Comunicação Social de Noronha.
Filho do “mandachuva” do Avante, o deputado federal Waldemar Oliveira e sobrinho do ex deputado Sebastião Oliveira, o novo administrador da Ilha de Fernando de Noronha ainda terá que se submeter a uma sabatina pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. De toda forma começou com um apetite incomum.
Veja o documento: