Da Redação do Blog – “A gente dá mais qualidade de vida aos funcionários”, garante no Instagram o dono da Talentos Promecc, uma das maiores empresas pernambucanas de montagem de estruturas e palcos, José Rodeval Teixeira de Carvalho, conhecido como Rodd Teixeira. Mais de 70 contratados que trabalharam no São João de Caruaru discordam frontalmente. Passado mais de um mês dos festejos, só receberam a metade do pagamento acertado em contrato. A Talentos recebeu mais de R$ 12,7 milhões pelo serviço de montagem e desmontagem de palco.
Contratados para limpeza, segurança e cerimonial não têm obtido resposta quando cobram os atrasados. Alguns deles gravaram vídeo protestando e relatando que passam sérias dificuldades financeiras porque a Talentos, que sempre ganha concorrências suspeitas para grandes eventos, como o São João de Caruaru deste e dos anos recentes, não cumpriu o que assinou.
“Faz mais de 30 dias que o São João acabou e até agora nada de recebermos a outra metade. A Talento só faz enrolar a gente. Trabalhamos dignamente e precisamos do dinheiro”, depõe uma das vítimas.

O último contrato ganho pela Talentos foi o FIG (Festival de Inverno de Garanhuns), encerrado no sábado (26), no qual, relata Rodd Teixeira no Instagram, empregou 120 pessoas e usou 30 caminhões na montagem do palco e dos camarotes, cuja decoração cabe sempre à filha arquiteta, Stephanny.
Responsável também pelos réveillons do Recife, a empresa, no mercado há 21 anos, ganhou, este ano, a peso de ouro, em valores que Rodd Teixeira não revela, além do São João de Caruaru, as concorrências do Carnaval de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), do Carnaval de Pesqueira , no Agreste, do festival Viva Garanhuns, realizado em abril e maio, do São João de Arcoverde, no Sertão, do Micassuma, o carnaval fora de época de Itapissuma, na RMR.
Localizada no km 10 da BR 408, no Curado, em Jaboatão dos Guararapes, com capital social declarado de R$ 1,4 milhão, a Talentos Promecc tem 60 funcionários próprios. Está ameaçada de ser acionada judicialmente pelo calote nos trabalhadores do São João de Caruaru, conforme informou ao Blog uma de suas vítimas.
Veja o documento:

O OUTRO LADO
Tentamos ouvir sem sucesso a Talentos. O espaço está aberto a manifestações e a reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.









