Por André Beltrão – A vereadora do Recife Jô Cavalcanti (PSOL) nomeou em seu gabinete um funcionário que sequer morava no Recife – o popular “fantasma”. Trata-se de Tiago dos Santos Paraíba, que é tesoureiro nacional do PSOL e reside em São Paulo. Ele ficou exatos três meses lotado na Câmara do Recife, naturalmente sem dar expediente.
Tiago foi nomeado em 1º de janeiro deste ano, tão logo Jô assumiu o mandato na atual legislatura. Naquele mês, ele recebeu uma remuneração de R$ 7.000,52. Exonerado em 1º de abril, sua passagem custou à Câmara do Recife a quantia total de R$ 25.886,59.
No site do PSOL nacional, o nome de Tiago Paraíba consta como primeiro tesoureiro do partido, sendo William Barros o segundo nesta função. O PSOL é presidido por Laura Coradi. No Congresso Nacional, possui uma bancada de 13 deputados federais, mas nenhum senador. A sigla ainda compõe uma federação com a Rede.
O OUTRO LADO
Em nota, o PSOL alega que Tiago dos Santos Paraíba reside em Paulista com a família. “Durante o período em que esteve como integrante da equipe da vereadora – até o dia 31 de março, ele cumpriu as atribuições designadas para o cargo que ocupava e contribuiu com o planejamento estratégico do mandato. Após avaliação dele, em conjunto com a equipe, houve a decisão de não continuar mais ocupando a posição no mandato, devido às tarefas partidárias e outras questões profissionais”, diz a nota.














