Por Ricardo Antunes – O presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, confirmou possuir a empresa LCR Sports, que tem como uma das finalidades agenciar jogadores, conforme postou o Blog com exclusividade, mas declarou que sua empresa nunca operou e não vai agenciar atletas enquanto estiver no cargo, até o final de 2026.
Em entrevista ao Instagram do Blog do Torcedor (JC) ele disse que alterou as finalidades da empresa no final do ano passado, quando havia decidido, junto com a família, não concorrer à reeleição.
“Quando decidi não me candidatar, quis voltar ao mercado financeiro e um segmento em que poderia atuar era a indústria do futebol”, explicou. Mesmo tendo mudado de ideia e reeleito, afirmou que não vai fechar a empresa.
Yuri Romão afirma que sua intenção, ao alterar as finalidades da LCR Sports, era obter acesso a empréstimos dos clubes da série B, mas intermediar operações financeiras não consta nos registros da empresa na Junta Comercial de Pernambuco.

Atribuiu ao escritório de advogacia do qual é cliente, Urbano Vitalino, a iniciativa de acrescentar no CNAE (classificação das atividades econômicas) “agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas”. Afirmou não haver prestado atenção nessa alteração contratual o que soa como “mentira cabeluda”
Yuri Romão pontuou ainda, na entrevista ao Instagram do Blog do Torcedor, não ver conflito de interesses entre os objetivos da LCR Sports e a presidência do Sport, quando dispositivos do artigo 63 do estatuto do clube estabelecem que dirigentes do Sport estão proibidos de “usar as oportunidades comerciais de que tenham conhecimento em razão do exercício do cargo”.
Confira a entrevista de Yuri Romão
O OUTRO LADO
Até agora, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ademar Rigueira, não retornou os nossos contatos. Ele também é dono de um dos maiores escritórios de advocacia do Nordeste. O espaço segue
aberto para a manifestações de todos os envolvidos.









