Da Redação do Blog – O advogado do blogueiro e jornalista Magno Martins, José Siqueira Júnior, disse que vai recorrer da sentença do Tribunal de Justiça de Pernambuco que o condenou a prisão por calúnia, injúria e difamação.
Leia a nota:
O juízo de direito da 14ª Vara Criminal do Recife condenou o jornalista Magno Martins por difamação e injúria, entendendo que excedera no direito de crítica política em desfavor do ex-prefeito Geraldo Júlio de Melo Filho.
Os fatos objetos da crítica política são os mesmos que fundamentaram a denúncia criminal proposta contra o ex-prefeito Geraldo Júlio e seus assessores diretos, que tramita na 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, tombado sob n° 0803712-12.2023.4.05.8300, tratando de possíveis desvios de verbas públicas no ano de 2020.
O ex-prefeito, embora tenha judicializado os comentários do jornalista Magno Martins, que a época criticava-o em face das diversas operações da PF na PCR, agora terá que se defender efetivamente na Justiça Federal.
Quanto a Magno Martins, seguirá recorrendo da decisão da 14ª Vara Criminal, acreditando na validade da decisão do STF, que garante ao jornalista o direito de crítica política, mesmo que ácida, sem que incorra em crime contra a honra do político.
José Siqueira Júnior
Advogado
Matéria relacionada:
Blogueiro Magno Martins é condenado à prisão pela Justiça de Pernambuco